A Baidu, através de sua subsidiária Wenxin Kuaima, anunciou o lançamento da versão Comate Zulu e sua abertura para testes públicos. Esta atualização representa um grande avanço no campo da programação inteligente da Wenxin Kuaima, com o objetivo de fornecer aos desenvolvedores uma experiência de programação mais eficiente e inteligente, aproveitando a poderosa capacidade do grande modelo de linguagem Wenxin, combinada com os anos de acúmulo de big data de programação da Baidu e dados de código aberto externos de excelência.
Os principais destaques da versão Comate Zulu residem em suas três funcionalidades principais: primeiramente, ela permite a realização de requisitos por meio de linguagem totalmente natural, dispensando a necessidade de escrever código para construir projetos do zero e permitindo iterações inteligentes por meio de diálogos contínuos. Os usuários podem até mesmo usar comunicação oral ou mostrar imagens para que o sistema compreenda os requisitos. Em segundo lugar, esta versão pode entender rapidamente a lógica de negócios de um código, ajudando os desenvolvedores a se familiarizarem rapidamente com novos projetos, oferecendo funcionalidades como organização de diagramas de arquitetura, inspiração inteligente e localização precisa de modificações, aumentando significativamente a eficiência do desenvolvimento. Por fim, o Comate Zulu pode configurar automaticamente o ambiente de desenvolvimento e iniciar os serviços, permitindo a instalação automática de dependências, inicialização automática de serviços e autocorreção de erros, realizando assim a geração ponta a ponta de requisitos para código.
Este período de testes públicos se estenderá até 28 de março. Os desenvolvedores podem experimentar o modo Zulu do Wenxin Kuaima em IDEs populares como Visual Studio Code, JetBrains IDEs e Visual Studio.
Para facilitar a instalação e o uso pelos desenvolvedores, a versão Zulu do Wenxin Kuaima oferece suporte total às IDEs mais populares. Os usuários podem pesquisar “Wenxin Kuaima” na loja de extensões da IDE e instalar o plugin, ou acessar diretamente o site oficial do Wenxin Kuaima (https://comate.baidu.com) para instalação com um único clique.