Recentemente, a União dos Professores dos Estados Unidos (AFT) anunciou que vai criar a National Academy for AI Instruction (Academia Nacional para Instrução com Inteligência Artificial), em Nova York, no outono deste ano, para ajudar os educadores a utilizar melhor as ferramentas de inteligência artificial (IA). Este projeto recebeu um financiamento de 23 milhões de dólares das empresas Microsoft, OpenAI e Anthropic, com o objetivo de oferecer workshops práticos gratuitos aos professores.

Robô lendo livro

Nota da fonte da imagem: A imagem foi gerada por IA, e o provedor de licença é Midjourney

A AFT é o segundo maior sindicato de professores dos Estados Unidos, com 200.000 membros. A criação da academia marca a primeira colaboração entre sindicatos nacionais e empresas de tecnologia para promover o desenvolvimento sustentável de projetos de educação com IA. Segundo o New York Times, a Microsoft será o principal parceiro, fornecendo 12,5 milhões de dólares em financiamento, enquanto a OpenAI se comprometeu a doar 10 milhões de dólares nos próximos cinco anos, e a Anthropic ofereceu 500.000 dólares no primeiro ano.

Nos últimos anos, os educadores enfrentaram mudanças tecnológicas significativas. Como usar a inteligência artificial de forma sensata e ética, bem como preocupações sobre ser substituídos pela tecnologia, são desafios que precisam ser enfrentados. A AFT espera que este centro de treinamento em IA ajude os professores a dominar novas tecnologias e garantir que eles mantenham seu papel de liderança na educação. Randi Weingarten, presidente da AFT, disse: "A inteligência artificial tem um grande potencial, mas também traz grandes desafios. Nossa responsabilidade é garantir que a IA sirva aos alunos e à sociedade, e não o contrário."

O vice-presidente e presidente da Microsoft, Brad Smith, também destacou: "Para servir melhor aos alunos, os professores devem ter uma voz forte no desenvolvimento e uso da inteligência artificial." Essa parceria não apenas ajuda os professores a utilizar melhor a IA, mas também lhes dá a oportunidade de dar feedback às empresas de tecnologia, promovendo o desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial mais adequadas ao ensino.

O diretor global de assuntos internacionais da OpenAI, Chris Lehane, complementou: "Quanto ao uso da IA nas escolas, precisamos garantir que seu uso sirva para apoiar alunos e professores, e não causar danos a eles. Esperamos que essa tecnologia ajude os professores a aprender, pensar e criar melhor." Ele acredita que a academia de IA garantirá que a tecnologia ajude os educadores a desempenharem seu máximo potencial e promova a democratização da educação.

Com o desenvolvimento do setor educacional, como introduzir a tecnologia de IA influenciará os modelos de ensino futuros. Jack Clark, co-fundador e responsável pela política da Anthropic, disse: "Estamos em um momento crucial da educação. Como apresentamos a inteligência artificial aos educadores hoje, terá um impacto profundo nas gerações futuras."

Principais pontos:

🌟 A União dos Professores coopera com empresas de tecnologia para criar um centro de formação em educação com IA, oferecendo workshops gratuitos.

💰 O projeto recebeu um financiamento de 23 milhões de dólares, com Microsoft, OpenAI e Anthropic como principais patrocinadores.

📚 Tem como objetivo ajudar os professores a utilizar efetivamente a tecnologia de IA, melhorar a qualidade da educação e garantir o papel de liderança dos professores no ensino.