Recentemente, Kayvon Beykpour, ex-chefe de produtos do Twitter, anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de IA chamada "Macroscope", que visa facilitar a vida de desenvolvedores e gestores de produtos, ajudando-os a compreender melhor as bibliotecas de código, resumir atualizações e identificar possíveis bugs.
O time fundador da Macroscope foi criado por Beykpour junto com seu amigo de infância Joe Bernstein, que também trabalhou em sua empresa de vídeos ao vivo Periscope e em sua empresa anterior Terriblyclever. O terceiro co-fundador, Rob Bishop, vendeu sua empresa de visão computacional e aprendizado de máquina, Magic Pony Technology, para o Twitter em 2016.

Beykpour disse que a Macroscope é a ferramenta que ele desejava ter quando começou sua primeira empresa. Hoje, os engenheiros usam várias ferramentas como JIRA, Linear, planilhas, entre outras, para gerenciar seu trabalho, frequentemente perdendo tempo em reuniões, em vez de se concentrar no desenvolvimento. A Macroscope espera mudar essa situação.
Os usuários precisam primeiro instalar o aplicativo da Macroscope no GitHub, para que a empresa possa acessar as bibliotecas de código. Em seguida, eles também podem escolher instalar outras ferramentas integradas, como Slack, Linear e JIRA. A Macroscope analisa o código, rastreia as mudanças no código, ajuda os usuários a identificar bugs que precisam ser corrigidos, resumir PRs (solicitações de pull) e responder perguntas relacionadas ao código.
Os gestores de produtos também podem usar esse software para obter resumos das atualizações do produto, insights sobre produtividade e respostas a perguntas formuladas em linguagem natural, ajudando-os a entender melhor as prioridades na alocação de recursos de engenharia. Beykpour enfatizou que qualquer pessoa, independentemente de sua capacidade técnica, pode fazer perguntas em linguagem natural, evitando assim perturbar os engenheiros mais experientes da equipe e obtendo informações de forma eficaz.
No aspecto competitivo, embora não haja produtos diretos concorrentes à Macroscope no mercado, ela compete com ferramentas como CodeRabbit, Cursor Bugbot e Graphite Diamond no campo de revisão de código. De acordo com testes internos da empresa, a Macroscope encontrou 5% mais bugs do que a segunda melhor ferramenta, enquanto as críticas geradas foram reduzidas em 75%.
A Macroscope cobra 30 dólares por desenvolvedor ativo por mês, começando com cinco assentos, e oferece planos personalizados e integrações para empresas maiores. O produto atualmente requer o uso do GitHub Cloud. Antes do lançamento oficial, algumas startups e empresas grandes já estão usando esse produto.
A startup com sede em San Francisco tem 20 membros na equipe e concluiu uma rodada de financiamento de 30 milhões de dólares em julho, com investidores como Lightspeed, Adverb, Thrive Capital e Google Ventures. Até agora, a Macroscope arrecadou um total de 40 milhões de dólares.
Principais pontos:
🌟 ** Lançamento de nova ferramenta **: A Macroscope é uma nova ferramenta de IA que visa ajudar os desenvolvedores e gestores de produtos a gerenciar melhor o código e encontrar bugs.
💡 ** Perguntas em linguagem natural **: Os usuários podem obter informações por meio de perguntas formuladas em linguagem natural, sem precisar incomodar os engenheiros experientes da equipe.
💰 ** Preços e financiamento **: A Macroscope cobra 30 dólares por desenvolvedor ativo por mês e recebeu um total de 40 milhões de dólares em financiamento.