O preenchimento das opções para o exame nacional do ensino médio em 2025 está prestes a chegar ao fim. Em 8 de julho, a AIbase soube da Kuaku que, este ano, o serviço de entrada no ensino superior da Kuaku atendeu mais de 40 milhões de estudantes e pais em todo o país, gerando mais de 12 milhões de relatórios de opções e respondendo a mais de 330 milhões de perguntas sobre o preenchimento das opções, superando os limites anteriores de escala e nível de inteligência nas atividades de assistência ao vestibular.

QQ20250708-165456.png

Este ano, a Kuaku lançou três principais funcionalidades: "Relatório de Opções", "Pesquisa Profunda do Enem" e "Seleção Inteligente de Opções". O produto é baseado no primeiro modelo profissional de escolha de opções para o ensino superior desenvolvido internamente e em uma base de conhecimento especializada sobre vestibulares, realizando todo o processo de apoio à tomada de decisão, desde perguntas complexas até a emissão do relatório de opções.

Até 8 de julho, a Kuaku já forneceu mais de 12 milhões de "relatórios de opções" aos estudantes de todo o país. Esses relatórios foram gerados pelo agente "Relatório de Opções" e utilizaram uma tecnologia de pesquisa profunda com capacidade de "planejamento de tarefas — execução — verificação — reflexão". Especialistas da indústria destacaram que este é também o maior uso e divulgação da "pesquisa profunda" no país.

Este ano, os estudantes fizeram mais perguntas reais e específicas personalizadas durante o preenchimento das opções. Os dados mostram que a Kuaku respondeu a mais de 330 milhões de perguntas relacionadas ao vestibular, sendo que a proporção de perguntas complexas dobrou em comparação com o ano anterior.

Perguntas como "Minha família não tem recursos financeiros, por favor me recomende algumas faculdades com bom custo-benefício, preferencialmente universidades públicas, com boa taxa de pós-graduação, com vantagens claras nas disciplinas e recomende cursos com bons empregos no futuro e oportunidades de continuar os estudos" estão se tornando cada vez mais comuns.