As empresas de design da área de startups Figma deu um passo importante em sua oferta pública inicial (IPO). A empresa anunciou na segunda-feira que iniciou a rodada de apresentação para o IPO, planejando emitir mais de 36 milhões de ações Classe A, com preço estimado entre US$ 25 e US$ 28 por ação. Esta emissão inclui ações do mercado primário e secundário, e deve arrecadar cerca de 1 bilhão de dólares para a empresa.

QQ20250722-085905.png

A Figma espera determinar o preço final da IPO na semana de 28 de julho. Segundo análise da Renaissance Capital, se o preço estiver no meio do intervalo esperado, o valor de mercado da Figma pode atingir 15,9 bilhões de dólares.

Este valor é menor que a oferta de aquisição de 20 bilhões de dólares feita pela Adobe em setembro de 2022 (que foi cancelada devido a resistência regulatória), mas significativamente maior que os 12,5 bilhões de dólares da avaliação privada anterior da Figma, indicando que o mercado ainda tem expectativas positivas sobre seu potencial de crescimento futuro.

A Figma foi fundada por Dylan Field e Evan Wallace em 2012. Desde então, a empresa levantou mais de 740 milhões de dólares de várias instituições de capital de risco renomadas, incluindo a Andreessen Horowitz, General Catalyst e Sequoia Capital. A Figma apresentou originalmente sua intenção de listar no mercado em abril deste ano, e agora entrou oficialmente na fase de rodada de apresentação para o IPO, marcando uma etapa crucial no processo de capitalização.