A Google anunciou que irá adicionar uma nova funcionalidade de geração de vídeo a partir de imagens ao seu gerador de vídeos Veo3AI por meio do aplicativo Gemini, expandindo ainda mais as capacidades das suas ferramentas de criação de IA.
Integração da funcionalidade e expansão global
Essa funcionalidade foi lançada anteriormente na ferramenta de vídeo de IA Flow, apresentada na conferência I/O de maio da Google. A função de geração de vídeos baseada no Veo3 foi lançada pela Google em maio e já está disponível em mais de 150 países e regiões até a semana passada.
No momento, apenas os usuários dos planos Google AI Ultra e Google AI Pro podem usar a função de geração de vídeo, mas o limite diário é de 3 criações, sem incluir quotas adicionais para criações subsequentes.
Como usar e recursos principais
Os usuários podem gerar trechos de vídeo selecionando a opção "Vídeo" no menu de ferramentas na caixa de entrada e carregando fotos. Essa funcionalidade também permite adicionar áudio aos vídeos, descrevendo-o na entrada. Após a geração do vídeo, os usuários podem baixar ou compartilhar sua obra.
Dados de uso dos usuários são impressionantes
A Google revelou que, desde o lançamento há sete semanas, os usuários criaram mais de 40 milhões de vídeos por meio do aplicativo Gemini e da ferramenta Flow, mostrando uma forte demanda pelo mercado por ferramentas de geração de vídeos de IA.
Marca d'água digital garante identificação do conteúdo
Para garantir a rastreabilidade do conteúdo gerado por IA, todos os vídeos gerados pelo modelo Veo3 terão uma marca d'água visível "Veo" e uma marca d'água digital SynthID invisível. O SynthID é uma tecnologia utilizada pelas ferramentas de IA da Google, especialmente para identificar obras digitais impulsadas por IA.