Hoje, o WeChat Coral Security publicou uma importante notificação, anunciando que aprimorará a identificação de conteúdo gerado e sintetizado por inteligência artificial. A notificação afirma que, de acordo com o "Método de Identificação de Conteúdo Gerado e Sintetizado por Inteligência Artificial" que entrará em vigor em breve, a plataforma WeChat adicionará identificações explícitas e implícitas ao conteúdo gerado por IA, para garantir a transparência e a confiabilidade da informação obtida pelos usuários.
A notificação destaca que, para evitar confusão ou reconhecimento errado de conteúdo gerado e sintetizado por IA durante a difusão, os usuários devem declarar ativamente ao publicar esse tipo de conteúdo na plataforma WeChat. Essa medida visa proteger o direito do usuário à informação e prevenir a disseminação de informações falsas.
A plataforma WeChat informa que, para melhorar a capacidade de identificação de conteúdo, já otimizou a identificação de conteúdo gerado e sintetizado por IA. O conteúdo gerado por IA obtido pela plataforma WeChat pode conter identificações explícitas ou implícitas, permitindo que os usuários as reconheçam claramente. Além disso, a plataforma também fornecerá avisos sobre conteúdos que possam ter sido gerados ou sintetizados por IA, aumentando ainda mais a capacidade dos usuários de identificar informações.