De acordo com as informações mais recentes, o ChatGPT lançou uma nova funcionalidade que permite aos usuários acessar dados da empresa por meio do conector do SharePoint. Esta funcionalidade está atualmente em fase de teste e está disponível para os usuários do ChatGPT Plus, Pro e Team. Com essa integração, o ChatGPT pode analisar e resumir o conteúdo de vários sites do SharePoint, com citações de origem anexadas.
A OpenAI afirma que esta nova funcionalidade pode ser usada em várias situações, como resumir documentos estratégicos entre departamentos ou construir perfis de clientes combinando dados internos com informações da web. Os usuários não precisam se preocupar com questões de privacidade de dados, pois o ChatGPT só pode acessar o conteúdo que o usuário tem permissão para visualizar, e, por padrão, os dados não serão usados para treinar o modelo.
Para configurar este conector, os usuários podem encontrar a opção "Aplicativos conectados" nas configurações do ChatGPT. Além disso, na semana passada, a OpenAI lançou a funcionalidade Deep Research para o GitHub, fortalecendo ainda mais a capacidade de aplicação da IA.
O lançamento desta nova funcionalidade marca a expansão do ChatGPT no campo de gestão e análise de dados empresariais, com potencial para oferecer serviços mais inteligentes às empresas no futuro.
Destaque:
✅ O ChatGPT, por meio do conector do SharePoint, suporta a análise e resumo de dados da empresa.
📊 A nova funcionalidade é compatível com usuários do ChatGPT Plus, Pro e Team, ajudando na integração de informações entre departamentos.
🔒 A privacidade dos dados está garantida, pois o ChatGPT só acessa o conteúdo ao qual o usuário tem permissão.