Segundo o China Daily, na manhã de 23 de julho, o Instituto de IA de Xangai da Amazon Web Services (AWS) foi noticiado oficialmente como dissolvido. O cientista-chefe de aplicações, Wang Jingmian, divulgou essa notícia em seu WeChat, dizendo que era o último instituto da AWS no exterior e revisou sua experiência de liderança da equipe nos últimos seis anos.

AWS, Amazon, serviços em nuvem, Amazon, computação em nuvem, servidor

Wang Jingmian escreveu em seu WeChat: "Acabei de receber a notícia de que o Instituto de IA de Xangai da Amazon Web Services (também o último instituto da AWS no exterior) foi oficialmente dissolvido. Nos últimos seis anos, tive a oportunidade de liderar uma equipe durante o período dourado dos institutos estrangeiros, graças ao orientação cuidadosa do professor Zhang Zheng, tive a sorte de ser o mais jovem cientista-chefe de aplicações da Ásia-Pacífico da AWS." Essa notícia gerou rapidamente atenção do setor.

Em relação a isso, um porta-voz da Amazon disse: "Após uma avaliação profunda sobre a organização, os focos de desenvolvimento e as diretrizes estratégicas futuras da empresa, decidimos reduzir o pessoal de algumas equipes da Amazon Web Services. Para nós, tomar essas decisões foi muito difícil, e vamos apoiar plenamente os funcionários para que possam passar com sucesso para outras etapas. Tomamos essas decisões necessárias para investir continuamente, otimizar recursos e trazer mais inovações para nossos clientes."