A conta oficial do Tesla no Weibo publicou um post hoje, reforçando a importância da tecnologia de assistência à condução na melhoria da segurança dos veículos. De acordo com o relatório de segurança do segundo trimestre de 2025 da Tesla, os veículos da Tesla com a função de assistência à condução ativada têm uma segurança 9,5 vezes maior do que a de veículos comuns.
A Tesla afirma que todos os modelos disponíveis atualmente da série S3XY possuem de forma padrão o hardware de assistência à condução inteligente AI4 e as funções de assistência à condução. A empresa afirma que, graças a essas tecnologias avançadas de IA, o sistema de assistência à condução da Tesla é mais confiável do que a condução humana. A Tesla enfatiza que seu objetivo final é alcançar "zero acidentes" e compromete-se a continuar trabalhando para garantir que cada proprietário possa viajar com tranquilidade.
Essa declaração é vista como uma resposta à avaliação recente da assistência à condução feita pelo Dangche Di. Recentemente, o Dangche Di lançou o programa de divulgação de assistência à condução "Dangche Zhilinchang", em parceria com a CCTV, testando 36 modelos, e os resultados desses testes geraram amplo interesse.