O dia 16 de outubro, o Baidu Busca anunciou oficialmente o início da fase de teste público de sua plataforma de geração de curtas-metragens com inteligência artificial. Esta plataforma tem como objetivo melhorar significativamente a capacidade de criação de conteúdo dos criadores, ajudando-os a realizar a monetização de suas propriedades intelectuais por um longo período, por meio de uma fundação de criação de um bilhão de yuans e do suporte de centenas de bilhões de visualizações.
A plataforma oferece vários modos de criação, como geração automática e colaboração entre humanos e máquinas, podendo auxiliar efetivamente os criadores a completar mais de 80% das tarefas de criação de conteúdo. Os criadores precisam apenas fazer ajustes e otimizações nos conteúdos gerados pela IA para produzir rapidamente curtas-metragens de alta qualidade. Além disso, a plataforma também pode manter a consistência no estilo criativo, permitindo a produção em massa, aumentando significativamente a eficiência da criação e reduzindo os custos de produção.
Para resolver os problemas de direitos autorais enfrentados pelos criadores durante a criação de conteúdo, o Baidu Busca se unirá a várias partes de direitos autorais conhecidas para fornecer aos criadores recursos IP abundantes. Os criadores poderão dedicar mais energia à criação de conteúdo sem se preocupar com questões de direitos autorais. Além disso, para conteúdo de alta qualidade e popular, o Baidu também fornecerá modelos de desenvolvimento e operação de IP profundos, ajudando os criadores a alcançar caminhos de monetização diversificados.