O Snapchat revelou pela primeira vez seu modelo de IA embutido em seus dispositivos, que usa realidade aumentada (RA) para transformar o ambiente ao redor do usuário com base em prompts de texto.

De acordo com um vídeo de demonstração, o modelo de IA pode transformar instantaneamente a roupa e o cenário de fundo do usuário com base em prompts como "filme de ficção científica dos anos 50". Nos próximos meses, os usuários poderão ver lentes de RA criadas usando esse novo modelo. Até o final do ano, os criadores também poderão usar o modelo para projetar efeitos personalizados para suas lentes.

QQ截图20240620091646.png

Fonte: Snapchat

Além desse modelo de IA inovador, o Snapchat também lançou um novo conjunto de ferramentas de IA para facilitar a criação de efeitos de RA personalizados pelos criadores de lentes. A atualização mais recente do Lens Studio inclui novas ferramentas de efeitos faciais, permitindo que os criadores personalizem os rostos dos usuários com prompts de texto ou imagens carregadas.

O recurso "ML imersivo" permite transformações realistas em tempo real do rosto, corpo e ambiente. Os criadores também podem usar a IA para gerar ativos 3D a partir de texto ou imagens, criar máscaras e texturas, e construir cabeças de personagens 3D que imitam as expressões faciais do usuário.

Essas inovações em IA fornecem aos criadores do Snapchat flexibilidade ilimitada, permitindo que a criação de efeitos de lentes de RA não seja mais limitada às opções predefinidas existentes, mas possa ser baseada em texto ou imagens, oferecendo aos usuários uma experiência virtual mais criativa e imersiva.

No último ano, o Snapchat lançou várias novas funcionalidades de IA, como instantâneos gerados por IA e um chatbot com tecnologia ChatGPT. Esta atualização demonstra mais uma vez a força inovadora da empresa nas áreas de IA de consumo e RA.