O Google anunciou recentemente que, em 2022, foram suspensas com sucesso 39 milhões de contas de anúncios – três vezes mais do que em 2023. Esse sucesso se deve principalmente à inteligência artificial avançada que o Google utiliza na revisão de anúncios. Com a ajuda de grandes modelos de linguagem, o Google consegue identificar atividades ilegais, como fraude comercial e informações de pagamento ilegais, antes da publicação dos anúncios, permitindo a suspensão rápida de uma grande parte das contas de anúncios.
Alex Rodriguez, gerente do Google para segurança de anúncios, enfatizou em uma conferência virtual para a mídia o importante papel desses modelos de IA na melhoria da segurança de anúncios. No entanto, o processo ainda inclui revisões manuais. Ele explicou que o Google formou uma equipe com mais de 100 especialistas em segurança de anúncios, confiança e segurança, além de pesquisadores do DeepMind. Esses especialistas se concentram na análise de deepfakes e na imitação de figuras públicas, desenvolvendo contramedidas eficazes.
Em 2022, o Google também introduziu várias novas tecnologias e diretrizes, atualizando mais de 30 diretrizes para anúncios e editores. Essas medidas permitiram que o Google suspendesse 700.000 contas de anúncios ilegais e reduzisse em 90% os relatos de anúncios deepfake. Nos EUA, o Google suspendeu 39 milhões de contas de anúncios e removeu 1,8 bilhão de anúncios ilegais. As violações incluíam o abuso de redes de anúncios, violação de marca, alegações médicas, publicidade personalizada e publicidade enganosa.
Das contas de anúncios suspensas, 5 milhões foram suspensas devido a atividades fraudulentas. Simultaneamente, quase 500 milhões de anúncios fraudulentos foram removidos. Além disso, o Google restringiu 9,1 bilhões de anúncios e estabeleceu um processo de reclamação com revisão manual para garantir que as medidas sejam "adequadas e eficazes". Com esses esforços, o Google obteve sucessos notáveis na área de segurança de anúncios e demonstrou o potencial das tecnologias de IA no ambiente empresarial.
Pontos principais:
🌟 Em 2022, o Google suspendeu 39 milhões de contas de anúncios – mais de três vezes o número de 2023.
🤖 O Google utiliza inteligência artificial para detectar violações e reagir rapidamente antes da publicação dos anúncios.
🔍 Uma equipe de especialistas analisa anúncios deepfake e desenvolve contramedidas para melhorar a segurança dos anúncios.