Em contexto da atenção da CCTV no canal Social e Direito sobre o problema da produção de notícias falsas por meio de IA, Li Liang, vice-presidente do Grupo Douyin, expressou publicamente sua opinião hoje, afirmando que "a IA e os algoritmos são ferramentas, e a IA tornará a criação de notícias falsas mais fácil", e enfatizou que o tratamento das notícias falsas é uma das principais tarefas do Douyin este ano.

Li Liang destacou que a plataforma está utilizando ativamente meios tecnológicos para combater as notícias falsas com a ajuda da IA. Ele revelou que, nos últimos meses, os colaboradores do Douyin já tentaram usar a capacidade dos grandes modelos para combater as notícias falsas, desenvolvendo um **"Agente de Tratamento de Notícias Falsas"**, que pode pesquisar rapidamente conteúdos de fontes confiáveis em toda a internet e identificar e tratar ativamente as notícias falsas.
No entanto, Li Liang enfatizou que a tecnologia não é infalível, "a tecnologia é apenas um meio". Ele pediu que o combate às fontes das notícias falsas exija esforços conjuntos da sociedade, incluindo instituições de mídia, plataformas governamentais e cada usuário, fornecendo pistas de desinformação e bases autorizadas.
Ele reafirmou que o Douyin continuará a melhorar suas funcionalidades de produto, dedicando-se a construir um ambiente seguro e confiável na plataforma juntamente com os usuários.




