Segundo relatos, a empresa de robôs humanoides Figure anunciou recentemente a maior rodada de financiamento até o momento, com uma avaliação de 39 bilhões de dólares, o que indica que o interesse dos investidores por robôs capazes de trabalhar em ambientes como armazéns e fábricas está crescendo.
A empresa com sede em San Jose, Califórnia, anunciou nesta terça-feira que sua rodada de financiamento C "ultrapassou 1 bilhão de dólares", liderada pela Parkway Venture Capital, com participações de instituições renomadas como Brookfield Asset Management, Nvidia e Intel Capital.
A Figure afirma que os novos recursos injetados serão usados principalmente em vários campos-chave: expandir a escala dos robôs humanoides da empresa, construir infraestrutura necessária para acelerar o treinamento dos robôs e iniciar trabalhos avançados de coleta de dados. Desde sua fundação em 2022, a empresa já arrecadou quase 2 bilhões de dólares.
Embora o CEO da Figure, Brett Adcock, tenha afirmado que a Figure é a "mais cobiçada" no mercado de capital de risco, a empresa havia anteriormente emitido ordens de parada para vários corretores do mercado secundário de ações, alegando que esses corretores tentaram vender suas ações sem autorização.





