Você já se sentiu desapontado por ter que tirar fotos de grupo e não aparecer nas fotos? Ou você já estava em uma foto de grupo e queria que a pessoa que estava tirando a foto também estivesse nela, mas percebeu que era quase impossível? Agora, o Google resolveu esse problema.
No evento Made By Google deste ano, o Google apresentou um novo recurso impressionante: o "Add Me". Este recurso mudará completamente a maneira como tiramos fotos de grupo. Não é apenas uma solução simples de selfie, mas uma tecnologia inovadora que combina IA e realidade aumentada para mesclar perfeitamente duas fotos em uma imagem perfeita.
Como o “Add Me” funciona?
Para usar o recurso "Add Me", o fotógrafo tira primeiro uma foto sem ele mesmo. Em seguida, outra pessoa tira uma foto do fotógrafo. O Pixel combina as duas fotos, garantindo que todos estejam na mesma foto, sem precisar pedir ajuda a estranhos.
Sebastián Rodríguez, gerente sênior de marketing de produtos da câmera Google Pixel, compartilhou sua experiência. Como um entusiasta da fotografia, ele costumava se ausentar das fotos familiares. Mas o "Add Me" permitiu que ele participasse da fotografia de forma intuitiva e conveniente.
Claro, o recurso também tem alguns pequenos problemas. A repórter Kimberly Gedeon, em sua experiência, descobriu que, se você levantar a mão ou fizer um gesto de "sim", a IA tem mais dificuldade em integrar o braço levantado na imagem final, resultando em uma distorção embaraçosa.
Portanto, para tirar fotos de grupo mais satisfatórias com o recurso "Add Me", os indivíduos devem evitar movimentos muito amplos. De acordo com os resultados dos testes, o recurso "Add Me" basicamente consegue integrar perfeitamente a "terceira pessoa" na foto de grupo, e a iluminação da segunda foto combina muito bem com a foto de grupo original.