A OpenAI divulgou recentemente um relatório sobre o progresso de seu modo de voz avançado para o ChatGPT. Este recurso avançado, demonstrado na atualização da primavera, estava inicialmente programado para um teste alfa com um pequeno número de usuários do ChatGPT Plus no final de junho, mas agora precisará de mais um mês para atingir os padrões de lançamento.

Segundo informações, a equipe de desenvolvimento está trabalhando para melhorar a capacidade do modelo de detectar e rejeitar certos conteúdos. Ao mesmo tempo, eles estão aprimorando a experiência do usuário e preparando a infraestrutura necessária para garantir a capacidade de resposta em tempo real, mesmo com milhões de usuários.

Como parte de uma estratégia de implantação iterativa, a OpenAI planeja lançar inicialmente o teste alfa para um pequeno grupo de usuários, coletando feedback e expandindo gradualmente o alcance com base nos resultados aprendidos. A empresa espera que todos os usuários Plus tenham acesso no outono deste ano, mas o cronograma específico dependerá de atender aos seus rigorosos padrões de segurança e confiabilidade.

Além disso, a OpenAI está desenvolvendo separadamente os recursos de vídeo e compartilhamento de tela demonstrados anteriormente e promete manter os usuários atualizados sobre o progresso.

O modo de voz avançado do ChatGPT é capaz de entender e responder a pistas emocionais e não verbais, aproximando-nos da meta de conversas em tempo real e naturais com a IA. A OpenAI afirma que sua missão é trazer essas novas experiências aos usuários de forma cuidadosa e cautelosa.

A decisão de adiar o lançamento reflete a abordagem cautelosa da OpenAI na introdução de novos recursos, garantindo a maturidade e segurança da tecnologia. Apesar disso, os usuários podem esperar experimentar esse recurso revolucionário de interação de voz com IA em um futuro próximo.

image.png