Notícia do AIbase - Após lançar o produto Phone-Use AutoGLM em outubro do ano passado, a Zhipu anunciou oficialmente hoje a versão significativa de atualização AutoGLM2.0. A nova versão supera as limitações de hardware e pode ser executada em qualquer dispositivo e em qualquer cenário, marcando a entrada da era da difusão popular dos agentes de IA.

A AutoGLM1.0, embora tenha aberto o caminho para que a IA realize operações no celular em nome do usuário, tinha aplicações limitadas. Após quase um ano de iterações, a AutoGLM2.0 se transformou em um assistente de IA verdadeiramente executivo, capaz de completar tarefas diversificadas sozinha na nuvem.

No dia a dia, a AutoGLM2.0 suporta operações em mais de 40 aplicativos frequentemente usados, como Meituan, JD.com, Xiaohongshu e Douyin. O usuário precisa apenas dar uma única instrução, e a IA pode automaticamente realizar tarefas como pedir comida online, reservar voos ou procurar imóveis, até mesmo ajudar o usuário a comprar "o primeiro copo de chá do outono".

No ambiente profissional, a AutoGLM2.0 demonstra uma forte capacidade de execução entre sites. Ela é capaz de operar plataformas web como Feishu, NetEase Email, Zhihu, Weibo, Douyin e Micro Moments, desde a recuperação de informações, redação de conteúdo, até a criação de vídeos, apresentações PowerPoint ou podcasts, além de publicar diretamente conteúdo em redes sociais como Xiaohongshu e Douyin, formando um ciclo completo de trabalho.

A inovação central da AutoGLM2.0 está em fornecer à IA um smartphone e um computador específicos para o agente. Essa design permite que a IA trabalhe independentemente na nuvem, sem ocupar os recursos locais do usuário. Durante a execução das tarefas pela IA, o usuário pode continuar usando normalmente o celular para assistir ao Douyin ou jogar jogos, proporcionando um serviço inteligente em segundo plano.