A Sesame é uma startup de inteligência artificial de conversa fundada pelo ex-presidente da Oculus, Brendan Iribe, e pelo ex-CTO da Ubiquity6, Ankit Kumar, que recentemente anunciou a conclusão de uma rodada B de 250 milhões de dólares e começou a disponibilizar sua versão Beta do aplicativo para alguns testadores. A empresa está trabalhando em óculos inteligentes equipados com um assistente de IA, que os usuários podem interagir por meio de voz natural.
A Sesame apareceu pela primeira vez em fevereiro, revelando dois exemplos de vozes de IA "Maya" e "Miles". Essas vozes atrairam mais de 1 milhão de visitas em algumas semanas, com mais de cinco milhões de minutos de conversas realizadas. Os investidores da Sesame, Sequoia, mencionaram em um artigo sobre a rodada B de financiamento: "Essa experiência é diferente de qualquer coisa que já usamos antes. A camada de diálogo da Sesame não apenas converte as saídas dos modelos de linguagem grande em áudio, mas gera diretamente o som, capturando o ritmo, a emoção e a expressividade de uma conversa real."
Testes técnicos iniciais mostraram que o produto da Sesame foi considerado "realmente interessante" e "com pronúncia natural". A empresa disse que seus óculos inteligentes em lançamento fornecerão "áudio de alta qualidade" e permitirão que o parceiro de IA "veja o mundo junto com o usuário".
A Sequoia também destacou que os óculos inteligentes que a Sesame está desenvolvendo têm aparência elegante, e os consumidores os desejariam usar mesmo sem a tecnologia de IA embutida. A data de lançamento desses óculos ainda não foi divulgada, e a Sequoia afirmou: "O desenvolvimento de hardware leva tempo."
No aspecto da equipe, os membros fundadores da Sesame incluem Nate Mitchell, co-fundador da Oculus, como Chief Product Officer, Hans Hartmann, ex-COO da Oculus e executivo da Fitbit, como Chief Operating Officer, e Ryan Brown, ex-gerente de engenharia da Oculus e diretor de engenharia da Reality Labs, e Angela Gayles, ex-executiva da Facebook e Meta.
Além de anunciar a rodada B de financiamento, Iribe também declarou nas redes sociais X que o aplicativo iOS da Sesame entrou na fase inicial de teste Beta. Os testadores poderão experimentar essa tecnologia de IA em desenvolvimento, que terá funções de "pesquisa, texto e pensamento". Atualmente, os testadores do Beta são solicitados a manterem em segredo a experiência de teste, incluindo não discutirem as funcionalidades ou resultados do teste, a menos que no fórum oficial de teste.
Principais pontos:
🌟 A Sesame concluiu com sucesso uma rodada B de financiamento de 250 milhões de dólares e abriu o teste da versão Beta dos óculos inteligentes.
👓 Os óculos inteligentes serão equipados com um assistente de IA, permitindo que os usuários interajam por meio de voz natural.
🗣️ A tecnologia de voz de IA recebeu feedback positivo dos usuários, demonstrando a naturalidade de uma conversa real.