A empresa de tecnologia emergente Anthropic anunciou recentemente que planeja dobrar o número de funcionários internacionais até 2025 e aumentar cinco vezes o tamanho da equipe de inteligência artificial aplicada. Essa decisão visa fortalecer seus negócios nos mercados fora dos Estados Unidos e reforçar sua competitividade com a OpenAI, Microsoft e Google. Com o aumento contínuo da demanda global pelos modelos da série Claude, a Anthropic está enfrentando boas oportunidades de desenvolvimento.

Anthropic, Claude

Atualmente, o uso do Claude aumentou significativamente, com quase 80% das atividades de uso vindo de fora dos Estados Unidos. Na Coreia do Sul, Austrália e Singapura, a penetração do Claude já superou a dos Estados Unidos. O vice-presidente de negócios da Anthropic, Paul Smith, disse que o crescimento internacional dos negócios da empresa ultrapassou as expectativas, especialmente no setor de ciências da vida e gestão de patrimônio, onde a demanda dos clientes cresceu rapidamente. Por exemplo, a empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk reduziu drasticamente o tempo de análise e relatório de pesquisa de medicamentos usando o Claude, de três meses para alguns dias.

Para atender à demanda internacional, a Anthropic está acelerando seu processo de contratação, planejando recrutar líderes regionais nos mercados da Índia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Singapura. Além disso, a Anthropic abrirá uma filial na Ásia em Tóquio e criará mais de 100 vagas em Dublin e Londres, continuando a expandir seus negócios na Europa. O novo diretor geral de negócios internacionais, Chris Chauri, afirmou que muitos governos e empresas grandes estão negociando projetos de parceria com a Anthropic, demonstrando seu potencial de mercado.

A expansão da Anthropic coincide com o rápido crescimento do mercado de inteligência artificial corporativa. Atualmente, a receita anualizada da empresa chegou a 5 bilhões de dólares, um aumento significativo em comparação aos 87 milhões de dólares no início de 2024. Ao mesmo tempo, gigantes como OpenAI, Microsoft e Google também estão fortalecendo suas expansões internacionais, aumentando a concorrência no mercado. A Anthropic afirma claramente que a demanda dos clientes corporativos supera amplamente ferramentas adicionais tradicionais; eles desejam usar diretamente os modelos avançados Claude.

No que diz respeito às aplicações, as tecnologias da Anthropic estão ajudando empresas de diversos setores a otimizar seus processos centrais. Seus clientes já não se limitam apenas a resumos de texto simples, mas se expandiram para áreas como atendimento ao cliente, detecção de fraude e decisões complexas. Smith disse que as parcerias entre empresas e a Anthropic serão multidimensionais, e os clientes poderão acessar seus serviços por meio de várias plataformas. Essa colaboração é complementar, não competitiva.

No futuro, a Anthropic planeja estabelecer um sistema completo de suporte aos clientes, para atender às necessidades de setores regulamentados, eliminando barreiras para a adoção da tecnologia pelas empresas.

Principais pontos:  

🧠 A Anthropic planeja dobrar o número de funcionários internacionais até 2025 e aumentar cinco vezes o tamanho da equipe de inteligência artificial aplicada.  

🌍 Atualmente, quase 80% das atividades de uso do Claude vêm de fora dos Estados Unidos, especialmente na Coreia do Sul, Austrália e Singapura.  

💼 A receita anualizada da empresa já atingiu 5 bilhões de dólares, enfrentando oportunidades de mercado em rápido crescimento.