Recentemente, a Amazon começou a testar anúncios em seu novo chatbot de compras, Rufus. Essa notícia foi revelada em um log de atualização publicado pela Amazon.

A Amazon afirma que, no futuro, os usuários do Rufus verão anúncios patrocinados relacionados à pesquisa durante as conversas. Esses anúncios não aparecerão apenas na interface de conversa, mas também podem vir acompanhados de texto gerado pelo Rufus para ajudar os usuários a entender melhor o conteúdo do anúncio.

image.png

Um porta-voz da Amazon declarou: “Estamos constantemente aprimorando a experiência do usuário do Rufus e esperamos que a introdução de anúncios patrocinados relevantes ajude os clientes a descobrir opções de produtos relacionados ao conteúdo de suas conversas.”

Essa iniciativa lembra a tentativa semelhante da Microsoft com seu chatbot Copilot. Com o alto custo da inteligência artificial, cada vez mais empresas estão buscando maneiras tradicionais de gerar receita, e a publicidade é claramente uma opção ideal.

O teste de anúncios do Rufus visa aumentar a visibilidade da marca e dos produtos, além de oferecer aos usuários opções de compra mais amplas.

Essa mudança pode afetar os modelos de compras online no futuro, permitindo que os usuários acessem mais opções de compra enquanto desfrutam do serviço de bate-papo. Para os compradores, isso pode ser uma experiência conveniente e interessante.

Destaques:

- 🛒 O chatbot Rufus da Amazon começará a testar recursos de anúncios, oferecendo aos usuários mais opções de compras relevantes.

- 💬 Os anúncios serão baseados nas pesquisas e no conteúdo das conversas dos usuários, e podem até vir acompanhados de texto gerado pelo chatbot.

- 📈 Essa iniciativa reflete o experimento de anúncios do Copilot da Microsoft, mostrando os esforços das empresas do setor de IA para encontrar modelos de negócios lucrativos.